Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Kit Desamarelador Platinum Blond - Tutanat

Ganhei o Kit Desamarelador Platinum Blond, da Tutanat, pra experimentar. É formado por Shampoo Matizador, 2 ampolas de Violet Shock, Purple Mask e Shine Drops.
De acordo com a embalagem:
Descrição da linha: "O Kit Platinum Blond realça os tons prateados dos cabelos, através dos pigmentos violetas que atuam como agentes eliminadores dos reflexos amarelos. Rico em vitaminas, o Kit Platinum Blond promove restauração capilar, hidratação intensiva, eliminação dos tons amarelados dos fios e aumento da maciez e do brilho, ativando naturalmente a luminosidade dos cabelos loiros."
Shampoo: "Possui em sua formulação pigmentos violetas que eliminam progressivamente o indesejado tom amarelado dos fios tingidos, descoloridos ou com mechas. Proporciona nuances platinadas aos cabelos, recuperando o brilho natural dos cabelos claros." Não tem especificado o tempo de ação, mas pede pra aplicar duas vezes para melhor resultado.
Violet Shock: "Após lavar com o Shampoo, aplique o Violet Shock enluvando mecha a mecha. O produto irá penetrar profundamente, intensificando a ação desamareladora dos pigmentos violetas e promovendo um resultado imediato na primeira aplicação. Deixar agir por 10 minutos. Enxague bem."
Purple Mask: A mesma do shampoo. "(...) Aplique a Purple Mask ao longo dos fios, de preferência enluvando mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos. Enxague bem, retirando todo o produto."
Shine Drops: "Para finalizar o tratamento, após pentear os cabelos, aplique o Shine Drops nos cabelos sobre toda a extensão dos fios, borrifando, e em seguida, passar a escova nos cabelos para espalhá-lo uniformemente."
O que tem a mais na caixa: "Para um melhor resultado, recomendamos após aplicar o Shine Drops, escovar os cabelos para finalizar o processo. A alta temperatura do secador ajudará os ativos a fixar melhor nos fios, tornando o resultado mais eficaz. ATENÇÃO: O Violet Shock é um produto de dose única que irá acelerar o processo desamarelador nos fios. Utilize uma ampola na primeira aplicação e a outra após 1 semana. Nas demais aplicações, faça o tratamento normalmente sem este produto, aplicando a Purple Mask logo após o shampoo."

Ufa! Depois de tantas instruções, vamos ao teste! 

Segui rigorosamente todo o passo-a-passo descrito acima.

O shampoo fez bastante espuma e limpou profundamente os fios, deixando-os bem ásperos e embaraçados.  Acredito que a intensão seja realmente essa, pra poder absorver melhor o que vem em seguida. Tem o cheiro suave, bem discreto.
Retirei completamente o excesso de água com a toalha, deixando o cabelo o mais seco possível, pois o Violet Shock é super líquido e imaginei que iria escorrer caso o cabelo estivesse mais úmido. Tive bastante dificuldade de retirar o produto da embalagem, que é bem dura, então acabei removendo a tampa e virando cuidadosamente pra não derramar. Apliquei todo o conteúdo, da raiz às pontas para não haver manchas, e penteei para espalhar. Foi uma luta pentear pois os fios estavam muito embaraçados e ásperos. Não gostei do cheiro, pois achei muito forte e agressivo, como um produto químico mesmo. Confesso que fiquei com medo do resultado, pois o cabelo ficou completamente cinza, mas depois dos 10 minutos de pausa enxaguei e vi que o efeito estranho saiu completamente. 
Apliquei a máscara, novamente mecha a mecha, por todo o cabelo e senti os fios começarem a amaciar suavemente. Tem consistência firme e fina, e com o cheiro mais agradável que os anteriores. Depois dos 5 minutos de ação, enxaguei. Após eliminar completamente o produto, os fios estavam com as pontas super ásperas e difíceis de pentear, mas me segurei e não apliquei nenhum condicionador.
Passei para o último passo, que é o Shine Drops. Infelizmente a bombinha da embalagem estava com defeito, então o produto não saiu da forma correta. Novamente precisei remover a tampa e virar cuidadosamente na mão pra poder aplicar nos fios. É um sérum de toque suave, que foi muito bem absorvido pelos fios, sem pesar
Fiz uma escova no cabelo, pois queria ver logo o resultado!
A mudança na cor foi bem perceptível nas pontas, e no comprimento o resultado foi muito sutil. Sei que produtos desamareladores tem efeito progressivo, mas me surpreendi com a cor que as pontas ficaram já na primeira aplicação. No final das contas, o resultado da cor foi bom, mas achei o processo muito longo e a textura dos fios não ficou legal, com aspecto ressecado e com bastante frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário