Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Máscara Chemical Balance - Novix

Continuando os testes com os produtos que ganhamos da DCosmetiques, agora é a vez da Máscara Chemical Balance, da Novix.
A função dessa máscara é neutralizar o corte químico, causado por alisamento, escovas progressivas, coloração e descoloração, e de evitar a quebra dos fios por incompatibilidade química. Ela age normalizando o pH dos fios e depositando nanopartículas de Arginina, que promete dar 3 vezes mais resistência aos fios. Além disso tudo, a máscara ainda possui o pigmento Jarocol 43, que tem efeito desamarelador.
Na verdade, meu cabelo não passou por nenhum desses processos químicos que citei acima recentemente, mas ele é bastante descolorido nas pontas e ainda tem resquícios de tintura. Sendo assim, as pontas são bem sensíveis e porosas, alem de ter o problema do amarelamento dos fios.
Depois que eu testei a linha Cinza Corretivo, meus cabelos demoraram bastante a amarelar novamente, por isso esperei tanto tempo antes de fazer o teste com essa máscara.
O tempo de ação varia de acordo com a necessidade do cabelo, mas a média é de 5 a 10 minutos.
Apliquei nos cabelos limpos após retirar o excesso de água com a toalha. Massageei mecha a mecha e deixei agir por 7 minutos. Achei a textura e cheiro muito parecidos com a máscara Cinza Corretivo, assim como o resultado. O cabelo fica completamente macio, super molinho e desembaraçado, mas as pontas ainda ficaram levemente ásperas depois que o produto é eliminado no enxague. Me segurei e não apliquei nenhum condicionador ou leave-in, deixando o cabelo secar naturalmente.
O efeito foi ótimo! Cabelos super macios, leves, brilhantes e com um loiro platinado que é pura riqueza! Após várias lavagens o efeito platinado permaneceu firme e forte, diferente da maioria dos produtos desamareladores que sai com 1 ou 2 lavagens. Amei!

2 comentários:

  1. OI Marina, cada dia que passa leio mais coisas legais sobre a Novix, interessante a proposta da máscara, de neutralizar. Mas eu vi o pH da embalagem e é de 5 a 6, certo? Eu achei esse pH meio alto para um produto que deve ter a função de neutralizar e restabelecer o pH dos fios após um corte químico...Beijos

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tambem concordo com a Carolina Barbosa, passei no meu cabelo e percebi que ele deixou meu cabelo tipo alisado com aspecto feio, parecido com palha, nçao entendi dá pra explicar?

    ResponderExcluir