Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Linha Cinza Corretivo - Novix


Recebi da DCosmetiques, loja virtual oficial da Novix, a linha Cinza Corretivo para testar. 
Contém shampoo, condicionador e máscara e a proposta é corrigir o tom amarelado dos fios com a ajuda do pigmento Jarocol 43, presente em todos os 3 produtos.
O que diz a embalagem do shampoo: "(...) é um corante temporário ácido, indicado como neutralizante de coloração amarela dos fios, tanto em cabelos naturalmente grisalhos, como em cabelos que passaram por processos químicos (coloração e descoloração), ou ações deletérias do meio ambiente como cloro de piscinas. A ação catiônica do Shampoo Cinza Corretivo fixa instantaneamente o ativo sobre toda a extensão dos fios por diferenças de cargas elétricas, garantindo, já na primeira lavagem, a neutralização de 100% da cor amarelada dos fios."
E o condicionador: "(...) é um estabilizador de acidez, complementando a ação neutralizante do Shampoo (...)".
E a máscara: "(...) é um finalizador hidratante, complementando a ação da linha, após processo de deposição e fixação por cationização, proporcionando hidratação intensa e penteabilidade."

De acordo com as instruções de uso das embalagens, devo usar o shampoo, depois o condicionador e, por último, a máscara. Mas a orientação que me foi passada pela equipe da DCosmetiques foi de shampoo, máscara e condicionador, e foi essa sequência que adotei pro teste.


O shampoo tem um cheiro bem forte que me lembrou talco, tem coloração intensa e fez bastante espuma. Deixei agir por 3 minutos e enxaguei.
Retirei o excesso de água com a toalha e apliquei a máscara. Também achei o cheiro muito forte, tem consistência firme e rendeu bastante. Com uma quantidade equivalente a uma colher de sobremesa meu cabelo já estava bem macio e desembaraçado
Mas como é um produto com pigmento, apliquei mais quantidade e espalhei mecha a mecha. Agiu por 5 minutos e enxaguei.
O cabelo parecia que ia derreter, de tão macio! Mas quando o produto foi completamente eliminado, senti que as pontas ainda ficaram um pouco ásperas, apesar da maciez intensa.
Apliquei o condicionador, também mecha a mecha, e deixei agir por mais 3 minutos. Cheiro, cor e textura muito semelhantes à máscara. Foi difícil de tirar o produto da embalagem, de tão consistente que é. Ao enxaguar, as pontas ficaram perfeitamente lisinhas.

Depois de seco, o cabelo estava incrivelmente brilhante, macio e com as mechas platinadas! Nada daquele efeito cinza "chumbado" desagradável.
Simplesmente amei a linha! Só acho que o cheiro poderia ser mais suave...




Nenhum comentário:

Postar um comentário