Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Shampoo e Máscara de Açaí - Tânagra

Recebi da Tânagra o shampoo e a máscara de Açaí da linha Néctar da Terra.


De acordo com a embalagem: "Produto desenvolvido para cuidar de cabelos loiros, grisalhos ou mechados. O Açaí é uma planta tipicamente brasileira com excelentes propriedades antioxidantes que conferem ao cabelo loiro, grisalho ou mechado maior sedosidade, brilho, maciez, hidratação e proteção extra. Neutraliza o amarelado dos fios. / Realça a cor e reduz o efeito amarelado."


Como tenho um pouco de medo de efeitos acinzentados drásticos, sempre começo usando os produtos de forma gradativa, para evitar sustos. Esse teste foi feito em 3 etapas.
1ª - Só o shampoo:
Lavei normalmente o cabelo com um shampoo de limpeza e em seguida apliquei o shampoo da Tânagra. Ele rendeu bastante, espalhando bem e fazendo bastante espuma. Achei o cheiro muuuuito forte e enjoativo. Deixei agir por alguns minutos antes de enxaguar e senti que deixou meu cabelo bem endurecido, fato mais ou menos comum aos shampoos desamareladores. Na embalagem não informa o tempo de ação ideal. Apliquei um condicionador para finalizar. Depois de seco, não notei diferença quanto ao tom amarelado do cabelo, mas percebi que o brilho diminuiu bastante.
2ª - Só a máscara:
Lavei o cabelo com um shampoo de limpeza e apliquei a máscara mecha a mecha, massageando bastante. Ela é super emoliente, deixou o cabelo bem macio instantaneamente. Também tem o cheiro extremamente forte e enjoativo. Deixei agir por 3 minutos e enxaguei. Não há indicação de tempo de ação na embalagem. Também não notei diferença na cor do cabelo.
3º - Shampoo + máscara + tempo prolongado:
Repeti a 1ª etapa, apliquei a máscara e deixei agir por 10 minutos antes de enxaguar. Novamente, senti os cabelos ressecados pelo shampoo e amaciados pela máscara. Os fios ficaram bem opacos, sem brilho, e nenhuma diferença no tom amarelado.
Importante salientar que dei um intervalo de aproximadamente 3 dias entre um teste e outro.
Confesso que não tive mais paciência de testar uma 4ª etapa que seria, provavelmente, deixar agir por 20 minutos.
Infelizmente no meu cabelo não deu o resultado prometido.



2 comentários:

  1. Poxa é tão ruim quando um produto não dá certo não é? Se quiser doar eu aceito!=P

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi nada da marca =( ...vi seu blog no grupo e vim seguir venha me visitar tbm bjs

    http://blogcrisvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir