Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Transformação da leitora - .All Studio de Beleza

Mudar é bom né? Ainda mais quando se tem certeza de que é pra melhor.


A ganhadora do sorteio desta transformação no .All Studio de Beleza foi minha amiga Renata Esteves (não foi marmelada, ok?), que estava precisando de um empurrãozinho pra mudar o visual. 
Ela sabia que precisava mudar, mas não exatamente o que fazer pra sair do básico. Já que de básica ela não tem nada.


A inspiração para o novo look foi o cabelo da blogueira Thássia Naves, já que a base do cabelo é muito parecida com a de Renata.
O cabelo da Thássia, por ser naturalmente escuro, passou por uma fase bem amarelada e depois chegou a um tom mais acinzentado. Desta mesma forma foi/será o processo de transformação de Renata. Acompanhem.


Renata chegou com um cabelo enorme, levemente repicado na parte de trás, com excesso de tintura no comprimento e pontas, o que davam uma aparência pesada e ressecada.
Primeiramente, foi preciso pintar a raiz com uma cor muito próxima da natural, pois havia vários fios brancos que precisavam desaparecer!
Depois da raiz devidamente retocada, Mariana Pontual partiu para um corte com a proposta de deixar o cabelo comprido de Renata mais leve, repicando bastante com a navalha.
Depois do corte, precisávamos cuidar da cor. A solução encontrada por Mariana foi fazer uma limpeza nos fios, aplicando no comprimento um produto chamado Efaçol, da L'Oreal, que eliminou o excesso de tinta e abriu caminho para uniformizar a cor com um tonalizante. 
Em seguida, o cabelo foi seco com a ajuda de dois secadores empunhados por Ana, pra acelerar o processo, e partimos para a "enrolação", dividindo o cabelo em mechas e enrolando pro topo da cabeça.
 Até ficar assim:
Depois Mariana aplicou o descolorante Platinum Plus (que tem uma porcentagem de amônia bem baixa) no rabo-de-cavalo e deixou agir até clarear bem. Renata aproveitou pra compartilhar sua ansiedade no Facebook...
Hora da lavagem.
Mariana lavou os fios com o shampoo desamarelador Silver, deixando agir por alguns minutos. Em seguida, sempre com a preocupação em manter a saúde do cabelo, aplicou a Cauterização Celular, da L'Oreal Professionnel.
Últimos retoques...
E voilà!
Este, na verdade, foi o primeiro passo para o cabelo de Renata ficar do jeito que ela queria. O efeito amarelado inicial era esperado e pode ser controlado com o uso frequente de produtos desamareladores. Numa próxima etapa, Renata fará mechas mais marcantes na parte de cima da cabeça.
Este, sem dúvida nenhuma, foi o processo mais longo que acompanhamos e o mais divertido também!
Muito obrigada a toda equipe do .All Studio de Beleza que, como sempre, nos recebeu muito bem!
Até a próxima!


.All Studio de Beleza
Rua Apipucos, 410, Apipucos
Recife - PE
Fone: (81) 3037-5602
www.pontoallstudio.com.br







6 comentários:

  1. Ai que babado!
    Esse corte é TUDO! Dá muito mais movimento ao cabelo.
    A cor achei um pouco over, mas com os desamareladores vai chegar num tom massa!
    Curti d+! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Depois de tanta química graças ao milhares de cabelos brancos que tenho, meu cabelo tava de dar medo a qualquer profissional!!! tamanha a responsabilidade de tratá-los... Quantos lamúrios Marina escutou... rsrssr!
    Não ganhei só um corte e uma coloração como alguns podem estar pensando. Ganhei todo um tratamento digno de especialista de verdade! Mariana foi ótima, e mesmo eu estando com um pouquinho de angustia, confiei do começo ao fim!
    Também não estava esperando a cor, mas esse foi só o primeiro passo! Beijo, e mais uma vez... MUITO OBRIGADA A TODAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a cor que usaram prá pintar a raiz?

      Excluir
  3. que horror, ficou muito amarelo, parece que não passou matizador

    ResponderExcluir
  4. Não vi nada de parecido com o cabelo da Thássia! Isso está mais para uma calforniana mal feita do que para um ombré a la Thassia!!! O Marcos Proença e a Thássia já explicaram um pouco do passo-apasso da coloração dela, e a técnica usada aqui não se assemelha nem de longe! #ficaadica!

    ResponderExcluir
  5. nossa ficou pessimo... efeito laranja e nao parece nada com o da thassia =/

    ResponderExcluir