Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pontas duplas: O que fazer?

Resultado da falta de hidratação e do desgaste da fibra capilar, os fios ressecados e as pontas duplas estão aí para tirar o sossego de muitas de mulheres que optam por ter longas madeixas. Tudo isso aliado à fatores externos como sol, calor, vento, tratamentos químicos, e claro, uso de secador, chapinha, só aumentam o desgaste dos fios, favorecendo o aparecimento das temidas pontas duplas.

Tratamento para pontas duplas
Melhor do que tratar, é prevenir. Para isso, nada melhor do que hidratar os cabelos frequentemente e aparar as pontinhas a cada três meses (só para retirar a parte dos fios que já está desgastada). Reparadores de pontas com silicone servem apenas para mascarar o efeito ressecado, saindo na próxima lavagem.
Outra dica é usar produtos que contenha FPS. Os cuidados devem ser redobrados para quem tem cabelos quimicamente tratados. Uma boa pedida é usar sempre protetores térmicos específicos, antes de usar calor nos fios. E não esqueçam, uma boa alimentação aliada a produtos específicos para as pontas fazem toda a diferença no aspecto saudável dos cabelos.

Um comentário:

  1. Ótima dica, Reny!!
    Eu partivularmente to aparando as pontinhas pra evitar essas pontas duplas.
    Uso óleos e mais óleos, depois de tanto cuidado q tenho, nunca mais sofri com esse mal...rs

    Bju no core!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir