Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Linha It Platinum - Tutanat

Recebi da Rishon o shampoo e o bálsamo da linha It Platinum, da Tutanat, destinada a retirar o amarelado dos cabelos.
Os produtos contém extrato vegetal de Centáurea, que promete promover gradualmente nuances prateadas, D-Pantenol, para uma hidratação de longa duração, maleabilidade, brilho, redução da formação de pontas duplas e resistência.
Todos os dois tem aquela coloração violeta bem forte, característica da maioria dos produtos desamareladores.
O shampoo tem uma consistência bem fluida, espalha bem e faz muita espuma. Não gostei muito do cheiro, mas nada que chegue a incomodar. Pra quem tem o cabelo oleoso, recomendo lavar primeito com um shampoo transparente para limpar bem a raiz. Por ser um shampoo hidratante, tende a deixar a raiz mais oleosa. Na embalagem não há sugestão de tempo de pausa, mas como a maioria dos shampoos desamareladores requer um tempo de ação, deixei agir por uns 2 minutos antes de enxaguar.
Após lavar, retirei bem a água dos cabelos com uma toalha e apliquei o bálsamo em todo o comprimento dos fios, mecha a mecha. Tem a consistência bem cremosa, fácil de aplicar, e um cheiro mais gostoso que o shampoo. Deixei agir pelos 10 minutos indicados na embalagem.
O cabelo estava bem macio e hidratado.
Depois de secar com o secador, notei que o cabelo ganhou sutis reflexos platinados, mas nada muito marcante. Como o efeito é gradual, usei por uma segunda vez e esses reflexos aumentaram, começando a eliminar o amarelado.
Então, loiras amareladas, podem se jogar nessa dupla!

Nenhum comentário:

Postar um comentário