Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tutano e Ceramidas - Bio Extratus





Hoje tive o prazer de testar os produtos da linha Tutano e Ceramidas da Bio Extratus. Adianto logo que funcionam super bem para cabelos secos (como os meus), a um preço super amigo. A linha é bem completa, possui vários ítens finalizadores como pomada, reparador de pontas, entre outros. Eu testei shampoo, hidratação (que é o banho de creme), condicionador e o gel creme Tanogel.


O shampoo é sem sal, faz bastante espuma e desembaraça bem os fios. Após o shampoo, usei o banho de creme, que é a base de tutano, ceramidas e manteiga de karité (que são os ativos clássicos para cabelos ressecados). É recomendado o uso de vaporizador ou touca de auto aquecimento nesta etapa. Retirei o produto depois de uns 10 minutos, e os cabelos estavam perfeitamente macios. Depois passei um pouco do condicionador nas pontas, deixando agir um pouquinho mais.


Depois dos cabelos secos com uma toalha, usei o gel creme Tanogel. Ele só deve ser usado com moderação (porque não é creme de pentear), e pra quem precisa fazer e manter penteados, ele é perfeito, porque não deixa aquele aspecto endurecido do gel.


Fiquei muito satisfeita com o resultado de todos os ítens testados. Os produtos Bio Extratus são super fáceis de encontrar, pois estão à venda nas melhores lojas de cosméticos.

















6 comentários:

  1. meus fios precisam de hiper hidratação essa linha é perfeita já tinha visto resenhas em outros blog mas lendo esta também me deu vontade ou seja necessidade de comprar para meus fios \o/**

    ResponderExcluir
  2. Comprei a máscara para tratamento para testar.
    Vamos ver, já ouvi maravilhas dessa linha.
    duaneoliveer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro os produtos da Bioextratus, porém essa linha Tutano não deu certo para o meu cabelo, já a linha Antiqueda com Jaborandi, Alecrim e Qilaia é uma maravilha.Bjos...

    Adooro o Blog de Vocês!!!
    http://pensaseeufosserica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para experimentar esta linha desde minha última visita a Ikesaki. A vendedora me falou muito bem da linha e até me deu um folheto, mas eu fiquei com medo de comprar e não gostar. Eu prefiro sempre pesquisar as resenhas na net antes de comprar os produtos e me decepcionar. Acho que vou comprar primeiro a máscara, pois a minha de tutano já está no fim.
    Te linkei lá no meu blog http://sosdocabelo.blogspot.com/ e estou te seguindo para acompanhar as novidades
    Dá uma passadinha lá para conhecer
    Njssss e muito sucesso

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas
    Vocês poderiam tirar uma duvida minha?
    Tenho o cabelo virgem na cor castanho médio e gostaria de ficar ruiva só que não aquele vermelhão fantasia e sim aquele vermelho acobreado...mais eu não quero descolorir os fios e queria saber se eu poderia passar um tom de louro bem claríssimo e depois passar uma tintura vermelho intenso acobreado com um tonalizante vermelho dourado por cima.
    terá algum problema utilizar o louro e depois passar o vermelho?
    Qual tom de loiro eu deveria passar para deixar bem claro?
    Qual tom de vermelho deveria ser passado por cima para dar um aspecto ruivo natural?
    Espero que possam me dar essas dicas.
    Desde já agradeço pela atenção!

    PS: O blog de vocês é maravilhoso!!! aprendi muita coisa legal por aqui, continuem assim.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  6. O cabelo da minha sobrinha é duro de cuidar ela só tem 10 anos e sem a menor ideia de como cuidar do cabelo, e fico penalizada por ela dizer que odeia o cabelo, é um cabelo ressecado, volumoso, ondulado com tendencia a cachos, ja repiquei pra ver se da jeito no volume e nada, resolvi compra esse banho de creme da Bioextratus com tutano e ceramidas, o cabelo dela fico macio e todo cacheado, RENY gostari de saber se é necessario ter a linha todo o se só o banho de crem é necessario e qts vezes por semana devo usar no cabelo da minha sobrinha?

    ResponderExcluir