Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Shampoo e Condicionador Açaí - Vyvedas

Ganhei da loja Babilonia o conjunto de shampoo e condicionador de Açaí, da Vyvedas, recomendado para cabelos normais e oleosos. Veio numa embalagem de presente super fofa. Adorei! 
A Vyvedas tem uma linha de produtos mais orgânicos, certificados pela EcoCert. Nas embalagens do conjunto tem algumas informações interessantes: 98,9% do total dos ingredientes são de origem natural e 17,14% são oriundos da agricultura orgânica. Ambos tem poder antioxidante e fragrância 100% natural de óleos essenciais.
Prometem cabelos mais volumosos, hidratar as pontas e não deixar a raiz oleosa. Não contêm sal, lauryl, parabenos ou corantes.
Então vamos aos testes.
O shampoo é bem ralinho porém faz muita espuma e é fácil de espalhar. Num primeiro momento eu adorei a fragrância mentolada, mas depois foi ficando mais e mais forte até eu começar a me incomodar um pouco. Entendam, eu adoro shampoos cheirosos, porém a fragrância desse lembra muito as espumas de barbear que meu namorado usa, então achei que não seria muito legal ficar com esse cheiro no cabelo.
Ao enxaguar, a sensação foi bem refrescante e os cabelos estavam realmente limpos.
O condicionador, de acordo com a embalagem, deve ser deixado no cabelo por 5 minutos. Não achei muito prático para se usar no dia a dia, porém fiz o recomendado. A textura é bem cremosa e tem o cheiro mais suave que o shampoo. Ao enxaguar, meus cabelos estavam super embaraçados e sem maciez. Como a linha é indicada para cabelos normais a oleosos, confesso que imaginei que isso aconteceria, pois meu cabelo é seco nas pontas e precisa de um condicionamento mais potente. Precisei aplicar um pouco de outro condicionador para poder encerrar o banho sem medo de quebrar os cabelos ao pentear.
Sequei com o secador e fiz o meu coque de sempre. Quando soltei, os cabelos estavam extremamente brilhantes, macios, com um volume perfeito.
Então, meninas com cabelos oleosos, esse conjunto é ótimo pra vocês! Cabelo limpinho, solto, volume na medida e com sensação refrescante. 

Tanto o shampoo quanto o condicionador custam R$40,00 na loja Babilonia.

3 comentários:

  1. Dica perfeita!!
    Eu ás vezes me jogo nesses limpadores para cabelo oleoso, pq ele limpa melhor, faz até auqle barulhinho qdo esfrega o dedo no fio, sabe? o cabelo fica bem mais leve, mas eu uso beeem de vez em qdo, pq meu cabelo tambm é seco ....

    Bju no core!!

    Dani do EStação Beauty4you

    ResponderExcluir
  2. Que interessante mais uma dica de cosméticos.
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, essa dupla deve ser perfeita pra mim! Tenho o cabelo oleoso e curtinho, não preciso de um condicionador forte. Só achei o preço um pouco salgadinho...
    Bjos bjos!!!!

    ResponderExcluir