Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Perfil: Dani - Estação Beauty4you


Hoje temos uma participação mais do que especial no blog, a Dani do Estação Beauty4you.
Ela é brasileira, mas vive no Japão e tem uma história bem interessante de pós-química (até um pouco parecida com a minha). No texto, ela dá dicas de como cuidar dos cabelos, cita os produtos que mais gosta e fala um pouquinho da dificuldade das brasileiras que moram no exterior em achar produtos que se adaptem a nossa cabeleira (é difícil achar mesmo).

O texto foi escrito pela própria Dani.
Espero que gostem!




Bom, eu moro no Japão, e babo horrores nos cabelos lisinhos das japas por aqui. O meu cabelo é preto, tem fios grossos, ás vezes ele enrola, ás vezes ele apenas fica ondulado. Logo que cheguei aqui, sofri um bocado em escolher shampoo, condicionador, creme, e talzz, para minha cabeleira. Nos primeiros seis meses, eu usei os cremes que tinha trazido do Brasil. Mas, o dilema estava em: e quando acabar? Como faz??

A coisa toda foi na base do teste: comprava às cegas, aí não tem como acertar todas, certo? E sem saber o idioma, ficou muito mais complicado.
Aqui não tem shampoo para cabelos enrolados. Na maioria das linhas, é 8 ou 80: para cabelos secos e danificados, ou para cabelos normais. Me jogo até hoje nos que estão escritos "shitori" ou "daameji", que é "seco" em japonês e "danificado" em inglês ajaponesado ;). Funcionam bem. Mas sinto muuita falta do cheiro. Os shampoos aqui são muuito suaves no cheiro, muito difícil sentir o cheirinho quando os fios estão secos. Muito diferente dos do Brasil, né? Aqui tem Pantene, Elseve, que eu usava e amava aí no Brasil. Mas aqui, são super diferentes. Meu cabelo rejeitou na hora. Exigente, né? Interessante que os produtos do Brasil funcionam bem aí. Aqui no Japão, eles já não dão o mesmo resultado.. não sei se é por causa da água daqui, do clima, ou de todo ritmo de vida diferente...
No primeiro ano aqui, eu fiz muita coisa no cabelo: fiz luzes de todo jeito, pintei de vermelho, pintei de preto azulado, mas a química mais forte foi que durante uns três anos fiz alisamento japonês num salão ótimo! O dono era um japonês super descolado, e o único que sabia lidar com cabelos como o meu de uma forma super amiga. O cabelo ficava lindo, brilhante, lisinho! Amava!!
Nessa época, usava muito uma linha da Shiseido, a linha Fino do Japão, e a linha Resistance da Kerastase, que caía super bem no meu cabelo com química, e recomendado pelo profissional do salão. O que me deixava pirada era o fato de ter que fazer manutenção sempre, porque cabelo cresce, né? Daí fica uma briga entre os enrolados que vão nascendo e os lisinhos que acabam ficando estranhos...
Então, um belo dia, enfezei, deu a louca, e cortei toda a parte do cabelo que estava com alisamento. Resultado: cabelos na altura do ombro, só pra armar né? Aí pirei o cabeção...
O jeito foi começar a usar linhas de tratamento importadas. Aqui no Japão é mais fácil comprar, mais acessível, então faço a festa quando dá!! rs... As linhas correntes, daquelas que vendem em farmácias aqui, não são completas, não funcionam tão bem, enfim, me entreguei a linhas que prometem menos volume, menos frizz... Uso muito Kerastase da linha Óleo-relax e a Liss Ultime da L´oreal, além da k-Pak da Joico e Smooth Down da Redken. Essas sim dão jeito nos arrepiados, no volume e acabam sendo indispensáveis!!
Uso muito difusor para secar as ondas, porque secador com vento direto não vira, não não!! Faço hidratação em casa, com a máscara da Kerastase òleo relax uma vez por semana, que deixam os fios mais baixos, os cachos mais soltos e macios. Shampoo diário não faço tanta questão de ser dos bons, contanto que limpe bem e não deixe cabelo de palha. Uso os da Shiseido Tsubaki, feito com óleo de camélia, e Syoss, que pra quem mora no Japão, encontra facinho em farmácias. A linha Clinicare Pantene Wella é ótima também, e é a que mais usei até hoje. ;)
Hoje já não penso em fazer escova de nenhum tipo, alisamento ou química alguma, porque isso só muda a estrutura dos fios e, se você não cuidar em casa com bons produtos, acaba estragando ainda mais. Sei disso porque sou vendedora de cosméticos e clientes sempre estão atrás de cremes milagrosos que arrumem seus cabelos alisados e com química. Prefiro assumir meus cachos e ondas, porque eles, se bem tratados e cuidados, ficam lindos, e fazem inveja a muitos lisinhos por aí.... óóóóó ;) Um truque muito bom pra quem tem cabelos como os meus, que precisam de leave-in, cremes de pentear, mousse, e toda aquela meleca pra fiozinho nenhum se revoltar (meleca essa que não dispenso de jeito nenhum!), é uma vez por semana usar um shampoo de limpeza profunda, pular o condicionador e usar uma boa máscara de tratamento deixando uns 15 minutos na touca de alumínio. O shampoo tira os resíduos dos cremes que você usa sempre, e que shampoo normal não tira, e a máscara dá o up de hidratação que precisa. E nunca esquecer de usar um protetor térmico antes de usar secador e chapinha!!


4 comentários:

  1. Ai que delíciaaaa eu aquii!!!!!!!!!!!!!!

    Amei o convite, e meu relato foi com o maior carinho pra vcs viu??

    Muito obrigada, meninas, vcs arrasamm!!!!!!!!!!

    Bju no core!!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei
    Cabelos Lindos
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber de vcs como eu faço, eu tinha cabelo bem enroladinho neh quimica vai quimica vem, agora meu agora esta coisa indefinida. Nao tem um dia q nao use o secador e chapinha...quero parar de fazer progressiva, mas é muito enrolado a diferença entre a raiz e o resto do cabelo fica gritante. E corta nao dá, pq tenho o rosto de bolocha trakinas. Vcs poderiam me ajudar ou a solução é só chorar?

    ResponderExcluir
  4. É Caroline... Muito difícil sua situação. O ideal mesmo seria cortar curtinho, pra tirar o máximo possível da parte lisa. Procura um cabeleireiro bom, de confiança, que ele pode avaliar teu caso pessoalmente e te indicar a melhor solução.
    Mas nada de desespero! hahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir