Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Escova Progressiva Sleek and Frizzless Hair - Tutanat - Rishon - Parte II

Continuando o post de Marina, vou descrever como foi a ação da escova na minha cobaia hehehe
Bom, usei nos cabelos da minha mãe. Ela levou para uma cabeleireira aplicar, por isso não tenho fotos do “durante”.
Seguinte, o cabelo dela é indefinido (nem liso, nem ondulado), tem muito volume e como ela geralmente prende, fica um pouco marcado. Os fios são bem grossos e em muita quantidade. No momento o único procedimento químico que ele realiza é tintura.
A aplicação foi feita conforme sugerido pelo fabricante (Marina descreve bem no post dela). Minha mãe gostou do resultado, achou que os cabelos ficaram bem mais disciplinados e macios. Elogiou muito o brilho também.
O que podemos observar nas fotos do antes e depois, é que a escova não é muito forte, porque não foi capaz de tirar a ondulação do cabelo dela (lembrando que em nenhuma das fotos os cabelos estão escovados). Também fica visível a redução do volume e adição de brilho. Bom, minha mãe ficou muito feliz com o resultado.








6 comentários:

  1. Alisar mesmo não alisa né? Mas baixa o volume que é uma beleza e dá um brilho legal nos fios!
    Eu no momento tô sem nenhuma química nos cabelos e não tô querendo alisar (pois já tive muitas decepções com progressivas, definitivas e alisamentos em geral), por isso tô com medo de dar ela (eu recebi na HairNor também). Mesmo sabendo que não contém formol, acho que vou fazer a escova em uma cobaia também, deixa os meus cachos aqui hahahaha

    :**** Meninas

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele deve hidratar, mais alisar não.
    Mesmo assim deve ser bom, pois deve ficar bem hidratado e com brilho.
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Marina e Reny,

    para não haver confusão, acho que cabe um parêntese para explicar pq o cabelo da prima e da mãe não ficaram lisos na primeira aplicação. Muita gente ainda confunde os efeitos dos processos de alisamento, escova definitiva e escova progressiva, então acho que a melhor explicação é mostrar as diferenças entre eles:

    O alisamento é feito com produtos químicos de transformação à base de amônia, guanidina, sódio ou lithium, onde o produto é aplicado nos fios e logo em seguida neutralizado. O processo é bem simples e o resultado bem mais artificial do que os outros processos.

    A escova definitiva é feita , normalmente, com amônia. O processo é totalmente diferente pois o creme alisante é enxaguado e antes de ser neutralizado ele é escovado e pranchado. Ou seja, a neutralização só é feita depois da escova, o que dá aos fios um aspecto mais natural e bem liso.

    A escova progressiva não tem o aspecto liso chapado. Ela vai alisando progressivamente, como o nome mesmo diz. Não tem química transformadora, ou seja, nenhum dos componentes conhecidos acima. Nas primeiras aplicações ela tira o volume e deixa os fios bastante disciplinados e nas aplicações subsequentes ela vai deixando cada vez mais liso.

    E como a Tutanat Sleek é uma escova progressiva, sua intensão é deixar os cabelos com aspecto natural sem agredir os fios.

    Se tiver ficado alguma dúvida, fiquem à vontade para perguntar.

    Equipe Rishon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tudo bem? tenho os cabelos um pouco liso na raiz e cacheados no comprimento com muito volume, vc conhecendo produto slik da tutnat acha q vai dar um bom resultado nos meus cabelos,ja usei guanidina e o resultado não fui legal,a raiz vai fofando orrrivel me mande resposta estou aguardando.

      Excluir
  4. Nossa, a equipe da Rishon clareou a minha vida agora.
    Eu queria cabelos mais disciplinado, mas não queria perder totalmente meus cachos! Será que aplicar uma ou outra vez uma escova progressiva é o ideal?

    ResponderExcluir
  5. Pamela,
    Como eu apliquei na minha prima e VI o resultado, eu acho que a Sleek é a escova ideal pra diminuir o volume sem alisar. Eu não apliquei em mim pois adoro o volume do meu cabelo, não queria perder.
    Pode usar tranquilamente!
    Bjão!
    Marina

    ResponderExcluir