Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Escova Progressiva Sleek and Frizzless Hair - Tutanat - Rishon

Eu e Reny ganhamos da Rishon, durante a Hairnor, kits da escova progressiva Sleek and Frizzless Hair. O kit contém shampoo, o produto da escova e máscara.
Como nós duas não queremos alisar os cabelos, acabamos fazendo os testes em "cobaias". No meu caso, fiz na minha prima Carol. Reny também vai fazer um post sobre o resultado na cobaia dela.



Carol tem MUITO CABELO, suficiente pra compartilhar com mais duas pessoas. Sério! É um cabelo lindo, pesado, com ondas largas, porém com problema de frizz e muito volume.

O passo a passo da escova é o seguinde: lava-se o cabelo com o shampo, tira o excesso da água com o secador e aplica o produto mecha a mecha.  Após aplicar o produto, é feita a escova e depois passa-se a chapinha em mechas bem finas, no mínimo 3 vezes, e deixa o cabelo esfriar.  Depois lava-se novamente com o shampoo e aplica-se a máscara, deixando agir por 5 minutos.
Levamos a manhã inteira nesse processo. Meus braços ficaram doendo de tanto escovar, mas acho que valeu a pena. O cabelo de Carol ficou muito macio, com volume reduzido e sem frizz. Nas fotos ele aparece bem liso, porém ela lavou o cabelo no dia seguinte e as ondas estavam lá.
Considerações sobre os produtos:
- O shampoo deve ter agentes condicionantes, pois o cabelo ficou muito macio após a lavagem.
- O processo da escova demora bastante, pois com o produto no cabelo ele não seca facilmente.
- O produto é bem cheiroso, não irrita os olhos e nem o nariz. Isso porque não possui formol da fórmula!
- Cada garrafinha contém 100 ml, mas acho que a proporção não é boa. Sobrou muito shampoo e muita máscara, e o produto da escova quase não foi suficiente pra aplicar em todo o cabelo. Acredito que no meu cabelo não ia dar.

Então, resumo da história: a escova não alisou o cabelo, apenas deu uma controlada no volume e no frizz e deixou o cabelo bem macio.

8 comentários:

  1. Mesmo não alisando, deixou o cabelo dela super lindo!
    Pena que não seja tão eficiente...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o cabelo dela ficou muito bonito! Ou talvez seja lindo naturalmente! =P
    Acho que o efeito ficou muito bom, aquele lisão poderia ficar meio estranho...

    ResponderExcluir
  3. Que chic adorei ficou muito bom mais não ficou tão lisinho.
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. só ouço falar bem da marca Tutanat e esse produto então... mas ficou super natural não aquele liso artificial adorei o resultado.

    ResponderExcluir
  5. Marina e Reny,

    para não haver confusão, acho que cabe um parêntese para explicar pq o cabelo da prima e da mãe não ficaram lisos na primeira aplicação. Muita gente ainda confunde os efeitos dos processos de alisamento, escova definitiva e escova progressiva, então acho que a melhor explicação é mostrar as diferenças entre eles:

    O alisamento é feito com produtos químicos de transformação à base de amônia, guanidina, sódio ou lithium, onde o produto é aplicado nos fios e logo em seguida neutralizado. O processo é bem simples e o resultado bem mais artificial do que os outros processos.

    A escova definitiva é feita , normalmente, com amônia. O processo é totalmente diferente pois o creme alisante é enxaguado e antes de ser neutralizado ele é escovado e pranchado. Ou seja, a neutralização só é feita depois da escova, o que dá aos fios um aspecto mais natural e bem liso.

    A escova progressiva não tem o aspecto liso chapado. Ela vai alisando progressivamente, como o nome mesmo diz. Não tem química transformadora, ou seja, nenhum dos componentes conhecidos acima. Nas primeiras aplicações ela tira o volume e deixa os fios bastante disciplinados e nas aplicações subsequentes ela vai deixando cada vez mais liso.

    E como a Tutanat Sleek é uma escova progressiva, sua intensão é deixar os cabelos com aspecto natural sem agredir os fios.

    Se tiver ficado alguma dúvida, fiquem à vontade para perguntar.

    Equipe Rishon

    ResponderExcluir
  6. Ola meu nome e Sandra:
    Eu comprei e usei esta escova da Tutanat Sleek,gostei do resultado diminuiu muito o volume ja na primeira aplicação,mas o cheiro dela eu achei muito forte uma coisa assim meio rançoso,ja fiz a +OU-43 lavagens e ainda sinto o cheiro quando molhado ou quando coloco algo que abafe o cabelo como por ex:um boné;Dai então não fiz mais o vidro ainda ta quase cheio,o que vc acha sera que o produto esta com estragado!? Obrigada!...

    ResponderExcluir
  7. OI BOA TARDE! EU JÁ USEI E GOSTEI MUITO, MAS TENHO UMA DÚVIDA , COMO TENHO CABELOS BRANCOS TENHO QUE SEMPRE ESTAR PINTANDO PARA ENCOBRI-LOS E EU QUERIA SABER SE NO MESMO DIA QUE EU PINTAR POSSO APLICAR A ESCOVA PROGRESSIVA? CIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, você deve pintar os cabelos APÓS a aplicação da Sleek, pois essa escova desbota a tinta. Eu já usei assim e não tive nenhum problema. Lembrando que as dúvidas técnicas sobre o produto devem ser esclarecidas diretamente com o fabricante, ok?
      Bjos!

      Excluir