Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Plástica Capilar Tutanat - Rishon

Olá meninas, hoje vou escrever sobre a Plástica Capilar Tutanat da Rishon. Recebi esse kit que contem 6 pequenos frascos de 50 ml, resolvi fazer todo o passo a passo em casa e por último finalizar no salão (até porque eu estava afim de uma super produção hehe)
Descrição Rápida (do fabricante)
A Plástica Capilar, diferente de uma simples cauterização, é um completo sistema de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação. Além da Queratina, trabalhamos com vários ativos para atingir o resultado de reconstrução capilar, tão necessário aos fios quimicamente agredidos.
Bom, por ter várias etapas, a aplicação desses produtos requer um pouco de tempo. Cada Kit rende aproximadamente duas aplicações, então dá pra usar em casa sim (é só deixar a preguiça um pouco de lado!). A brincadeira começa assim:
Passo 1 – Shampoo Antiresiduo
Shampoo transparente, com PH alcalino para abertura das cutículas. Esse shampoo tem essência mentolada, limpa profundamente os cabelos sem ressecar.
Passo 2 – Shampoo Nutritivo
Esse já faz bastante espuma e deixa o cabelo “tinindo” de tão limpo.
Passo 3 – Queratina de Realinhamento
Atenção gente! Esse produto é líquido (parece água mesmo), portanto cuidado pra não derramar tudo nas mãos! Uma vez no cabelo, a queratina emulsiona, o que resulta numa espuminha. Depois disso é recomendado usar o secador por em média 2 minutos, e já partir pro próximo passo (sem enxaguar).
Passo 4 – Reconstrutor
Deve ser aplicado por cima da queratina, enluvando mecha a mecha.
Passo 5 – Blindagem
Ainda sem enxaguar os cabelos, deixei agir nos cabelos com touca térmica por 15 minutos. Depois disso é só enxaguar e usar o defrizante.
Passo 6 – Defrizante
Como é importante usar o calor do secador para alguns componentes serem fixados, fui na cabeleireira que fez uma escova e modelou os cachos. Perguntei a ela sobre o aspecto do cabelo, e ela gostou bastante, disse que estava muito brilhoso, fácil de escovar e sem volume! (maravilha!)
Bom, fiquei super satisfeita com o resultado. Meus cabelos estão com o aspecto bem mais saudável, brilhosos e macios (espero que fiquem assim por um bom tempo). Pra quem não quer gastar horrores com tratamentos em salão e quer dar aquela melhorada no cabelão sofrido, eu aconselho de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário