Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Linha Absolut Blonde - Phyto Gen - Kert

Como eu havia dito num post anterior, ganhei para testar o kit completo da linha Phyto Gen Absolut Blonde, da Kert. Ao pessoal da Kert, sempre muito atencioso, o meu muito obrigada.


De acordo com o fabricante, essa linha foi especialmente desenvolvida pra cuidar dos cabelos loiros, neutralizando o amarelado, realçando o tom bege e dando brilho acetinado.
A linha é composta por dois shampoos (um para loiros claros e outro para loiros médios), condicionador, máscara, spray condicionador de brilho e ampola.

Usei de duas formas diferentes:
1- Shampoo, condicionador e spray condicionador de brilho
2- Shampoo e máscara
Ainda não testei a ampola. São muitos produtos!

Vamos aos testes.
- Shampoo para loiros claros: Tem uma cor acinzentada, diferente da maioria dos shampoos "desamareladores" que conheço (geralmente são violeta). É um shampoo sem sal, então eu não esperava muita espuma ou cremosidade. Ainda bem. O shampoo, na verdade, praticamente não fez espuma e foi muito difícil de espalhar pelo cabelo, sendo necessário aplicar grande quantidade do produto pra cobrir toda a cabeça. Tem cheiro suave e agradável. Deixei agir pelos 3 minutos recomendados na embalagem e enxaguei. De fato, o cabelo estava relativamente macio.
- Condicionador: Diferente do shampoo, o condicionador espalha que é uma beleza! Basta um pouquinho pra aplicar em todo o cabelo, e olhe que eu tenho bastante... Deixei agir por aproximadamente 3 minutos e enxaguei. Como meu cabelo é misto, eu tendo a me demorar um pouco mais no enxague pra evitar qualquer resquício de produto. O cabelo ficou macio, mas as pontas não estavam muito condicionadas. Senti necessidade de usar um leave-in após o condicionador, então apliquei o spray.
- Spray condicionador Shinning Touch: É um spray bem levinho. Apliquei bastante quantidade em todo o comprimento dos cabelos. Assim que aplica, o efeito é bem parecido com o do spray de brilho da Moroccanoil, mas grande parte vai embora quando seca. De fato, o cabelo ficou mais macio e sustentou dignamente as ondas por todo o dia, sem pesar ou ficar oleoso.
-Máscara hidratante: Tem cor violeta, é bem cremosa e tem um cheiro muito gostoso. Por ser pigmentada, apliquei em todo o cabelo uniformemente e deixei agir pelos 15 minutos recomendados. Ao enxaguar, senti os cabelos macios na medida, sem necessidade de aplicar condicionador ou leave-in.

Com relação ao efeito desamarelador, achei que a mudança na cor dos cabelos foi muito sutil. Antes de avaliar essa linha, eu passei aproximadamente 10 dias usando produtos não direcionados para loiras, justamente pra poder constatar as diferenças de tonalidade. O loiro ficou mais pastel e menos dourado, porém nada muito contrastante.

Então, infelizmente, a minha avaliação sobre essa linha não é muito positiva. Acredito que o principal ponto desfavorável foi a falta de espuma do shampoo. Se a linha for usada regularmente, o resultado certamente será mais aparente e duradouro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário