Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Hidrataçao de Bepantol e Açúcar


Olá meninas! Hoje temos a primeira hidratação “Caseira” do Blog (caseira no sentido de misturar uma coisa com outra pra ver se funciona). Atendendo a pedidos, a escolhida de hoje foi a Hidratação de Açúcar e Bepantol (que eu confesso já usar há um bom tempinho).

Então gente, o Bepantol é encontrado nas farmácias em duas versões: Pomada e Solução, que é o Bepantol líquido, usado no teste de hoje (por favor não usem a pomada pra fazer hidratação no cabelo viu? deve grudar tudo).

Bom, esclarecendo um pouquinho... Bepantol é indicado para assaduras de bebês, para cicatrização de tatuagens entre outros fins (tem gente que usa a pomada na unha, nas olheiras, nos lábios...) porque ela possui agentes regeneradores. Na verdade Bepantol é o nome comercial do Dexpantenol, que é vitamina B5, um dos principais agentes de vários produtos capilares, como por exemplo os produtos Pantene (o nome já diz tudo!)


Então vamos ao que interessa!

Receita:

1- Duas colheres de açúcar (eu usei mascavo, mas pode ser cristal também)

2- Cinco ml de Bepantol

3-Três Colheres de Creme de Tratamento (pode ser qualquer um)


Misture tudo até o açúcar dissolver (vai ficar um creme bem ralinho). Para os meus cabelos fiz meia receita, portanto utilizei a metade da tampinha do Bepantol (deu pra passar no cabelo todo e ainda sobrou). Eu passei mecha a mecha, depois deixei agir por 30 minutos na touca plástica. Na hora de retirar, o cabelo fica tão, tão macio, com aquele aspecto de “derretidinho” que eu adoro! Eu gosto bastante dessa hidratação, porque deixa os cabelos macios, brilhosos e o açúcar entra na jogada pra reduzir o volume e disciplinar os fios.

Por conter um medicamento, é bom usar essa receita moderadamente para que o cabelo não fique com vitaminas em excesso e acabe gerando um efeito contrário. Eu por exemplo uso em média uma vez por mês e meu cabelo fica muito macio.

Então, recomendo a vocês passar na farmácia mais próxima e comprar um vidrinho de Bepantol! Espero que os resultados sejam tão positivos quanto nos meus.


Ah, só mais uma coisinha! Teste antes pra ver se você não terá nenhuma reação alérgica, porque estamos falando de um medicamento ok?

26 comentários:

  1. achei a dica ótima! vou testar! :D

    ResponderExcluir
  2. Sim Mari, testa e conta pra gente o resultado!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gurias, adorei a Dica! Nunca tinha ouvido falar disso Vou testar esse final de semana! Estou anciosa pra ver no que vai dar nos cabelos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho o bepantol (pomada) uma belezinha BBB! meus lãbios nunca mais racharam e virou rotina passar uma camadinha antes de ir dormir.

    Bepantol para os cabelos eu jã ouvi falar muito bem, mass.. fico com duvidas! pois meu cabelo eh ralinho e com raizes bem oleosas e pontas levemente ressecadas por conta das luzes que fiz! mas vou testar da metade do cabelo para baixo... vamos ver no que da!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia!!! Você passou a mistura no cabelo já lavado?

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Cunhadaaaaaa, como vc nunca me contou isso????? quero testar. Estou devendo a foto, eu sei, mas é que ainda não tirei nenhuma à altura do blog, que está perfeitooo. Vcs estão de parabéns!!!!
    Beijosss,
    Lu

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI DA DICA E VOU USA. BOM CARNAVAL.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Meninas, essa hidratação é maravilhosa mesmo. Tá todo mundo comentando do brilho dos meus cabelos. Eu mesma estou impressionada com o resultado!!! E olha que já gastei dinheiro com hidratações em salões e posso dizer seguramente que nem todas deram o resultado que consegui com o bepantol. É mesmo uma maravilha!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas

    Como posso segui-las? Não achei onde

    Além da culinaria, adoro tudo que diz respeito a cabelos. Adorei essa receita do Bepantol, vou experimentar, e voltarei mais vezes.... bjos bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Nossa, da onde saiu essa idéia do açúcar?? Fiquei curiosa pra testar...

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente Show de bola!!!
    Fiz e Amei o resultado...Maravilha!!!
    Obrigada pela dica.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. nao consigo achar o bepantol,não encontro em nenhuma farmacia.

    ResponderExcluir
  13. Eu usei neste fim de semana...Efeito espetacular no meu cabelo que já é liso, mas danificado pelas luzes frequentes há mais de 15 anos.Agora só me resta saber quando o efeito acaba e terei de fazer novamente. Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Reny, Boa Tarde!Parabéns pelo site.
    Gostaria de saber se posso usar essa hidratação, pois meu cabelo é misto(oleoso na raiz ressecado nas pontas)
    Desde já obrigada pelas dicas.
    Bjs.
    Juh

    ResponderExcluir
  15. eu já fiz e amei depois da escova todo mundo pensou que eu tinha feito progressiva!

    ResponderExcluir
  16. Gente testei hj. Achei maravilhoso. Meu cabelo é crespo e muito fino. Depois de uma relaxada ele emburrachou, e ficou fragilíssimo. Caindo demais. Comprei o Absolut Repair como shampoo e fiz a hidratação com um amarcara, 2 colheres de açucar e o Bepantol, 2 tampinhas. Gente...pára tudo...é ótimo. O vabelo parou de cair, a hidratou muito, fechou cuticula e detonou o frizz. Recomendo 100%. VALE MUITO A PENA

    ResponderExcluir
  17. vou testar pois uso hene e ,eus cabelos estao precisando muito vitaminas..sera que alem do brilho ele tambem fortalece os cabelos?

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA, MENINAS .
    COMPREI O BEPANTOL E VOU TESTAR NO SABADO, DEPOIS LHE DIGO O RESULTADO.

    BJO.

    ResponderExcluir
  19. vou testar no meu cabelo para ver se é bom msm ; )

    ResponderExcluir
  20. muito bom esse tratamento,eu fiz e adorei!!ficou super macio!!

    ResponderExcluir
  21. Ficou macio e brilhoso adorei!!!

    ResponderExcluir
  22. meu cabelo já é muito fino,posso usar o bepantol só com hidratação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode!
      O Bepantol pode ser usado de várias formas. É só observar qual se adequa mais ao seu cabelo.

      Excluir
  23. Adorei o blog e a resenha sobre o hidratante!
    É fundamental hidratar o cabelo, né?
    Vc falou tão bem desse, que acho que vou experimentar!
    beijos e sucesso para o seu blog :)


    http://www.europeanemaildatabases.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei o blog. Já estou fuçando em tudo. rsrsrs
    Eu vou fazer a minha hidratação amanhã. Meu cabelo é muito fino, muito e rebelde. rs
    Eu estou usando o bepantol como creme no rosto e corpo e é maravilhoso. Até o maridão gostou. rs

    Só uma observação: pelo que eu pesquisei, o bepantol é vitamina B5 pura. O excesso de vitamina B5 no organismo ocorre muito raramente, pois esse excesso é liberado pela urina o que não ocorre com outras vitaminas. A vitaminose, por tanto, é muito rara. O que acontece é a mistura que fazemos, como usar outras vitaminas (como a A ou E que dão vitaminose - excesso de vitamina no corpo). Outro problema comum e culpam o remédio é deixar o produto exposto por muito tempo (tanto ar como sol). Basta misturar o que você for usar na hora, não contaminar o bepantol (por ex. colocar o cotonete varias vezes dentro do vidro e passar nas unhas. Coloca o produto em uma vasilha separada, eu uso medida de xarope, e vai usando no copinho e não diretamente no frasco do produto. Não deixar o frasco aberto etc.), não misturar com creme e deixar (por ex. pega-se um frasco, junta-se o creme de cabelo e o produto e quando for usar já está preparado. Isso pode alterar a composição e o ph tanto do produto quando do creme), etc.. Falei muito. rsrs É só ter cuidado. Não colocar a mão no creme, tire com uma colher de plástico e também não misture com uma colher de alumínio, inox etc. a mascará que for usar no cabelo. O metal altera tudo. Por isso, comer com a mão é tão gostoso.

    Bem, virei fã de vocês e do bepantol. rs Abraços,

    ResponderExcluir