Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meu Passado Capilar II



Continuando o “Túnel de tempo” iniciado por Marina, tá na hora de expor minha figura hehehe
Bom, o meu histórico capilar é o seguinte...
Cor nunca foi um item de grande variação para mim. Eu que sou morena sempre gostei de usar o cabelo preto mesmo (agora que inventei de fazer umas mechinhas mais claras pra variar).
Usei por muito, mas muito tempo o cabelo liso, e isso significava muito dinheiro com produtos, cabelos resecados, pontas sofridas e aquele “estica e puxa” que muitas de vocês sabem bem como é (não é fácil, principalmente em dias de chuva hehehe).
Bom, então só me restava variar no corte. Confesso que mesmo trabalhoso, o visual “Cleópatra” (como muitos me chamavam na época) me dá saudades até hoje (eu gostava mesmo da minha franjinha!). Outra coisa que não consegui me acostumar foi com cabelos curtos. Acho que sou do tipo de mulher que nasceu pra ter cabelão mesmo, então sofri na época “Ronaldinho”.
Bom, o que importa é que resolvi abrir mão da química, e decidi usar os cabelos cacheados, do jeito que eles naturalmente são. Não foi um processo fácil, mas hoje amo meus cachinhos e tenho certeza que fiz a escolha certa.

8 comentários:

  1. Nossa que diferença né? Mas ainda prefiro como está agora, nessa sua foto ao lado aqui no Blog! beijos

    ResponderExcluir
  2. ô filha cebelo não é brincadeira né?!impressionante como ele mexe com a nossa auto estima...eu que o diga...e olhe viu que eu achei linda a sua foto na época joãozinho...mais cada um sabe o que passa... Acho que você fez certíssimo em assumir seus cachos, não vejo motivo para escondê-los..cachos não é p quem quer, é pra quem pode!!! xero!!!

    ResponderExcluir
  3. Reny, o que você usa para controlar o volume dos seus cachos? Tenho cabelo ondulado e esse é meu maior problema (e o que me motiva a recorrer aos alisantes...).

    Beeeijo
    www.dressydress.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia, hidrato os cabelos em todas as lavagens (todas mesmo, seja com creme de 3 minutos, seja com hidratação profunda, mas ficar sem hidratar não pode hehe)
    Fora isso, agora estou usando RD protein cream como reparador de pontas. Tente usar um leave-in com consistência de gel, porque define o cacho e controla o volume. Eu passo bastante mesmo e sempre amasso o cabelo de baixo pra cima. E quase nunca uso secador.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito obrigada pelas dicas!
    Vou procurar o RD e um leave-in diferente.
    Obrigada! =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Reny,como você conseguia manter os fios saudáveis quando fazia química? E depois, quando resolveu assumir os cachos? Faço relaxamento nos meus cachos pra domar o volume, mas percebo que eles ficam ressecados, por mais hidratações que eu faça...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ravena, por mais que eu cuidasse do cabelo e usasse bons produtos, os resultados não eram satisfatórios, porque a química acaba mesmo com cabelo, e alguns tipos de produtos apenas "mascaram" o aspecto do cabelo, ou seja, lavou saiu. Bom, como eu cansei de ter tanto trabalho e ter sempre um cabelo maltratado, decidi abandonar a química de vez, e o único jeito mesmo foi cortar curtinho. Foi o que eu fiz. Hoje o cabelo tá crescendo super saudável e os produtos que uso realçam e realmente nutrem o cabelo. No começo é bem estranho, mas depois de um tempo me acostumei e agora curto muito meu novo visual =)

    ResponderExcluir
  8. Olá Reny! vc tá certissima de usar seu cabelo cacheado, vc fica bem mais bonita.
    beijos

    ResponderExcluir