Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Moroccanoil – Desvendando o mito

Bom... Pra primeiro post do blog, acredito que nada mais justo que falar sobre o famoso e até então pouco disseminado entre nós, pobres-mulheres-que-não-freqüentam-salões-de-luxo, Moroccanoil.

Já tinha lido sobre essa linha em alguns outros blogs, mas sempre falando sobre como as estrelas estavam aderindo em massa a essa maravilha ou em como era difícil de conseguir comprar os produtos.

Graças à minha cunhadinha Lu, que comprou pela internet (pagando bem caro) o Óleo e a Máscara Hidratante, pude experimentar e amei! Depois disso, tive a oportunidade de encomendar pelo E-Bay e minha priminha Renata trouxe pra mim dos EUA a Máscara Restauradora, o Óleo e o Spray de Brilho.


Vamos aos resultados das experimentações de cada um:


-Máscara Hidratante (Moroccanoil Intense Hydrating Mask)

Logo na primeira vez que usei eu AMEI! Apliquei depois de lavar os cabelos com shampoo e dar uma secada rápida com a toalha. Por ser um creme consistente, apenas uma pequena quantidade foi suficiente pra espalhar por todo o cabelo, exceto na raiz (muito oleosa). Deixei agir por aproximadamente 15 minutos e enxaguei. Gente, o cabelo estava uma seda!!!

Geralmente, quando vou testar um produto novo, eu evito usar outro produto “por cima” para que não atrapalhe na minha avaliação do resultado, mas minha sogra (d. Lúcia) foi tão fofa ao oferecer o Óleo que eu não resisti, o que nos leva à próxima avaliação.


- Óleo (The Original Moroccanoil Oil Treatment)

Coloquei umas 3 gotinhas na mão, pois sou absolutamente receosa com óleos e, na verdade, nunca tinha sequer pensado em usar no meu cabelo com medo de desenfrear a oleosidade da raiz. É um óleo bem grossinho, e quando esfreguei nas mãos vi que a consistência era bem diferente do que imaginava. Apliquei nos cabelos “de baixo pra cima”, amassando pra segurar o ondulado. Depois sequei o cabelo com secador morno e, de fato, o tempo gasto foi muito menor que o normal. Esse óleo tem a propriedade de “expulsar” a água dos cabelos, diminuindo o tempo de secagem.

No final, o cabelo estava super macio e brilhante, tanto que quando cheguei no trabalho no dia seguinte minhas amigas notaram a diferença. Resultado garantido!

Esse óleo também pode ser usado como tratamento de choque para cabelos muito secos, onde se aplica em abundancia e deixa o produto agir durante algumas horas. É recomendado o uso durante a noite, antes de dormir, para que o cabelo seja lavado na manhã seguinte. Não tive coragem de testar essa técnica, pois o meu vidro do Óleo é muito pequeno (25 ml) e meu cabelo só é seco nas pontas, então não acho que vale a pena.


Aí vocês devem estar se perguntando... “Se ela gostou tanto da Máscara Hidratante, por que diabos ela comprou a Restauradora?”. Resposta: sogrinha me deu um pouco da Hidratante pra levar pra casa e na semana seguinte eu usei novamente. O efeito não foi tão bom. Talvez a diferença seja pelo simples fato da proximidade entre as aplicações ou porque meu cabelo não tava afim de repetir o prato, mas o fato é que me decepcionei um pouco. Resolvi, então, comprar a Restauradora e ver qual era a dela.


- Máscara Restauradora (Moroccanoil Restorative Hair Mask)

Mesma forma de aplicação da primeira, e resultado super bom! Cabelo extra macio e com cara de bem alimentado, mas esse efeito não dura pra sempre. Na lavagem seguinte, parte do encanto foi, literalmente, por água abaixo, mas meu cabelo já dava sinais de melhora depois da pisa de descolorante que dei (páginas de um próximo capítulo...), mais conhecida como luzes fininhas e muitas.

E pra valorizar essas luzes foi que comprei o Spray de Brilho.


- Spray de Brilho (Moroccanoil Glimmer Shine Spray)

Na caixinha desse produto tem instruções de uso específicas que vão contra a clássica “aplique abundantemente por todo o cabelo”, já que nesse caso o efeito seria desastroso. Deve ser aplicado de forma cautelosa, lançando o produto com a mão distante do cabelo (sim, você acaba aplicando também onde não gostaria), formando uma névoa. Da primeira vez que usei nos meus cabelos já secos eu pesei na quantidade, e acabei ficando com os cabelos meio grudados pelo produto em algumas mechas. Esse mesmo efeito “grudado” acontece também se usar o Óleo em excesso. Então, se você não tem muita mira e nem habilidade, é mais fácil pedir pra alguém aplicar de longe, apenas no comprimento do cabelo. Dessa forma, o brilho realmente aparece e é muito bonito. E nada de ficar passando a mão depois! Essa também é uma orientação da caixinha, pois é capaz das mechas grudarem ou o produto sair quase todo na sua mão.


- Comentários finais:

Realmente a linha é um sucesso, então eu super recomendo pra quem precisa de uma boa hidratação. Mas como todo bom mito, não é milagroso. O efeito é ótimo, mas não dura por muito tempo. Vale a pena investir na manutenção e usar como tratamento mesmo.

5 comentários:

  1. Oi querida!
    parabéns pelo blog!
    Qual o nome do vendedor no ebay? chegou tudo certinho??

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do blog!
    Volte sempre!

    O nome do vendedor do eBay eu não sei, pois foi minha prima Camilla, que mora nos EUA, que comprou pra mim.
    Chegou tudo certinho e bem embalado.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog!! Já conquistaram uma leitora fiel! ;) Eu tava sentindo falta de resenhas de produtos pro cabelo e vocês vieram na hora certa, haha.

    Beijão, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que Moroccan Oil tem o cheirinho tão gosto né? Aprovadíssimo!
    bjos, Reny

    ResponderExcluir
  5. Comprei ontem No Ebay minha primeira recarga de óleo e de creme para cabelos cacheados. AMo!! O Moroccanoil hair curl control cream foi a descoberta de 2010. Amo a linha. Só não recomendo o shampoo e condicionador. Ah, minha vendedora é a DAlit. Conheci ela no Ebay, mas ela não está mais lá. Agora peço pra ela diretamente por e-mail. Super seguro e rápido. Recomendo. Querendo, te passo o contato.

    ResponderExcluir