Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

L’oreal Absolut Repair - Relação de amor e ódio

Como todas nós sabemos, há produtos que não se dão bem com todos os tipos de cabelo. Um exemplo disso é a linha Absolut Repair, da L’oreal. No meu cabelo ele opera milagres, mas já no de Reny... Isso eu vou deixar pra ela comentar depois.
No site da L’oreal, eles descrevem o principal componente da linha da seguinte forma:
“NeofibrineTM:
- a ceramida repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas,reforçando a coesão do cimento intercelular (zona B).
- os ativos de brilho e os agentes fortificantes alisam e reparam a superfície (zona A).
- o filtro UV protege duradouramente a superfície.”
Dessa linha eu já usei vários itens, mas ainda existem alguns pra experimentar. Então, vamos ao que interessa:
-Shampoo Absolut Repair

Como meu cabelo é oleoso na raiz, ele não funciona muito bem comigo pois a oleosidade já aprece no dia seguinte com bastante ênfase! Naspoucas vezes que usei eu gostei muito pois já na aplicação ele se mostra um produto muito bom, faz bastante espuma, é cheiroso e deixa o cabelo macio na medida. Pra quem tem cabelo oleoso é melhor cortar da sua lista pois ele aumenta a oleosidade e pode deixar o cabelo bem pesado. Pra quem é do clube dos mistos (como eu), vale usar de vez em quando pra dar uma carga de hidratação e reparar as partes danificadas.
-Condicionador Absolut Repair

Amo! Amo! Amo!
É um creme bem consistente, que não precisa usar muita quantidade pois espalha bem. Como qualquer condicionador, deixo no cabelo por alguns instantes enquanto faço as outras etapas do meu banho, e depois que eu enxáguo... Ai ai. Não dá vontade de parar de passar a mão nunca! O meu cabelo fica lindo, brilhante, macio, uma maravilha! Mas por ter uma fórmula bem “forte”, é bom alternar o uso com outro condicionador, pois com o tempo pode deixar o cabelo pesado.
-Máscara Absolut Repair

Amo! Amo! Amo!²
Uma das melhores máscaras que já usei. O tempo de aplicação é de 15 minutos e o cabelo sai renovado. O efeito que já era bom no condicionador é pontecializado na máscara, mas também deve ser usada esporadicamente. O uso frenquente pode deixar o cabelo meio endurecido e com muito resíduo. Super recomendo pra quem está com o cabelo detonado e precisa de um tratamento potente!
-Ampola Power Repair B

Amo! Amo! Amo!³
Essa ampola é um sucesso no meu cabelo! Aplicação rapidinha e prática. Após lavar o cabelo com shampoo e condicionador e retirar todo o excesso de água, apliquei metade do conteúdo do meio pras pontas massageando bem e em seguida penteei. Não é necessário tempo de pausa, então após pentear é só enxaguar. O cabelo fica fantástico! Sempre tenho essas ampolas em estoque aqui em casa pra uma emergência.
-Creme pra pentear Absolut Repair

Reny me recomendou esse creme pois eu estava com algumas pontas duplas. Como ela me orientou, apliquei só um pouco nas pontas, amassando o cabelo pra pegar também no meio. Deixei secar naturalmente e fui trabalhar. As pontas ficaram incríveis! Seladas, hidratadas e muito macias, mas (sempre tem um “mas”) o cabelo ficou tão pesado que as ondas sumiram e criou um aspecto meio escorrido. Acredito que se eu fosse fazer uma escova no cabelo, esse produto teria um efeito estético melhor.

A linha ainda conta com o pré-shampoo Renew C, um creme termo reparador Thermo Repair e um Serum pras pontas. Ainda não experimentei nenhum desses três, mas estou de olho no Thermo Repair. Então é só aguardar que no futuro (espero que seja próximo) eu comento sobre eles.

9 comentários:

  1. Olha eu tenho cabelos crespos e secos, e para meu tipo de cabelo acho essa linha ótima, mas nem sempre. Eu nao entendo pq as vezes os cabelos ficam ótimos e as vezes ficam horriveis...Mas no geral eu gosto sim. O investimento é um pouco caro, mas vale a pena.Mesmo com esses altos e baixos.

    ResponderExcluir
  2. Usei o Condicionador Absolut Repair,nao gostei

    ResponderExcluir
  3. Comigo (Reny, a do cabelo cacheado), absolut não funciona. O cabelo fica com aspecto de seco, com volume e pouca definição. Não gosto mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Gente,comigo também não funcionou...o shampoo e o creme de pentear,até que vai,mas o condicionador....sem condições,parece que passei shampoo de novo,daqueles que embaraçam bem o cabelo.....muito triste...

    ResponderExcluir
  5. Oiii meninas!!! li tudo sobre a absolut repair...e faltou o thermo repair...vcs ja testaram ele??? eh q comprei d uma amiga pela net e ainda não chegou e gostaria de saber mais detalhes desse produto...ele pesa o cabelo??? bjaumm!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi...eu comprei a mascara, usei e gostei...meu cabelo é muito danificado...nem fazia hidratações...e faço luzes e já fiz inteligente...olha acabei com ele tadinho... fiz um blog pra mim...num tem ninguem ainda....me ajude a divulgar...ah...ja estou te seguindo...adorei o seu blog...bjinhos...ta ai o blog: http://cabelosecosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pensei q fosse só comigo, mas vi q outras pessoas tbm não se adaptaram ao uso da linha Repair. Meu cabelo fica o Ó com o condicionador Absolut Repair, não desembaraça, parece q lavei com shampoo anti residuos...me decepcionei

    ResponderExcluir
  8. meu cabelo é cacheado , usei apenas a mascara ABSOLUT REPAIR, ficou sedoso e com brilho , mas tirou a definiçao dos cachos , deu um aspecto de descabelada , nao é sempre que tenho tempo de escovar e alem do mas eu queria cachos idratados

    ResponderExcluir
  9. Acabei de usar o shampoo e o condicionador. O shampoo é maravilhoso, deixou os meus cabelos super sedosos, mas o condicionador, meu deus... o pente ficou agarrando, nunca vi isso na minha vida! Só de pensar que paguei 118 Reais... Vai ficar valendo só pelo shampoo.

    ResponderExcluir